Pipe - Sistemas Tubulares

Gestão Integrada

Preocupada com as gerações futuras e com a segurança dos seus colaboradores, a PIPE tem como projeto, a certificação dos sistemas de gestão ambiental e de segurança do trabalho pelas normas ISO 14001 e ISO 18001, respectivamente. Para tanto, já iniciamos nossa “Política de Gestão Integrada” e implantamos nos processos os conceitos e controles exigidos nas referidas normas, além de promover a conscientização efetiva dos nossos funcionários.

Nossa Política de Gestão Integrada:

Melhoria contínua do Sistema de Gestão Integrada, prevenindo a poluição, lesões e doenças, atendendo os requisitos legais e satisfazendo as necessidades dos nossos clientes.

• QUALIDADE:

A Pipe Sistemas Tubulares tem o seu sistema da qualidade certificado, na ISO 9001:2008, desde 2002, tendo buscado, desde então, através do atendimento a esta norma, a melhoria contínua e crescimento dos seus processos.
Em Outubro de 2012 inserimos, em nosso escopo de certificação, os processos de zincagem por imersão a quente e fabricação de ferragens eletrotécnicas e padrões residenciais, garantindo aos nossos clientes a qualidade, controle e melhoria destes processos.

Nosso escopo atual:

Projeto, desenvolvimento e fabricação de tubos helicoidais e conexões para tubulação. Jateamento, pinturas e revestimentos com resina a pó e líquida em peças e tubos de aço. Prestação de serviços de zincagem por imersão a quente. Fabricação de ferragens eletrotécnicas e padrões residenciais pré-fabricados.

• Saúde e Segurança do Trabalho:

Nosso principal compromisso é proporcionar um ambiente de trabalho isento de riscos e livres de lesões; e que os nossos produtos sejam fabricados com total segurança. Nossa política de segurança estabelece os melhores critérios de proteção à saúde dos nossos funcionários, bem como um rigoroso monitoramento do PPRA, PCMSO, PPR, PCA, treinamentos entre outros.

• Meio Ambiente:

A Pipe Sistemas Tubulares reconhece o valor essencial para a vida e para o desenvolvimento sustentável, por isso a Gestão Ambiental da Pipe assegura o atendimento aos requisitos legais e outros requisitos em suas atividades; realiza manutenção das Licenças Ambientais pertinentes; promove a utilização otimizada de recursos energéticos e hídricos; gerencia e destina de forma ambientalmente correta os resíduos industriais, promovendo assim, a minimização da geração dos resíduos e a reciclagem dos mesmos; visa à prevenção da poluição em busca da melhoria contínua do desempenho ambiental em suas instalações, utilizando tecnologia economicamente viável, assumindo o compromisso de promover a conscientização e envolvimento dos seus colaboradores e clientes.

Notícias

Veja Mais +